Quinta do Anjo foi palco de grandes resultados!

Ruben Antunes foi atleta em maior evidência ao aproximar-se dos 70 metros

 

Alguns dos lançadores do clube competiram no passado fim-de-semana no Torneio de Lançamentos da Quinta do Anjo–Palmela e estiveram em grande evidência.

Realce especial para o juvenil Rúben Antunes que melhorou o seu registo no lançamento do martelo para 68,91 metros. Este excelente resultado passa a constituir novo recorde distrital, superando os 68,44 metros alcançados por Carlos Vicente em 19 de julho de 2005. A marca do nosso atleta, que recorde-se já está apurado para o Campeonato da Europa de Juvenis, passa a ser a oitava do Ranking Europeu ao dia de hoje e a terceira nacional de todos os tempos.
Além do resultado do Rúben Antunes, realce para Francislaine Serra, melhorou uma vez mais o seu recorde pessoal ao enviar o peso de 4kg a 14,02, marca que também passa a ser a melhor de sempre alcançada por uma atleta filiada na Associação Distrital de Atletismo de Leiria dos escalões de sub-23 e seniores.

Ainda no lançamento do peso Mariana Cerejo, continuou a somar centímetros ao lançar 13,08 metros, reforçando assim a liderança do Ranking Nacional de Juniores e Micaela Sereno, com 11,58 também bateu o seu recorde pessoal acabando por classificar-se na 4ª posição.

No lançamento do disco feminino a vitória sorriu à juvenil Micaela Sereno, que surpreendeu a concorrência com um resultado de 40.63, ficando uma vez mais perto da marca de qualificação para o Campeonato da Europa de juvenis fixada em 41.50. Nesta mesma disciplina Mariana Cerejo voltou a bater o seu recorde pessoal com a marca de 38,64 e classificou-se na terceira posição. Katy Soares também melhorou com um ensaio de 33,06.

No setor masculino o regressado Luís Fernandes subiu ao pódio ao ser terceiro classificado no lançamento do disco com um ensaio de 42,15 e o jovem Olexandr Tsynchyk alcançou um interessante registo de 35.84.

Por fim, uma referência ao júnior Rafael Teixeira, que lançou o martelo de 7,26kg a 43.19 metros, alcançando assim marca de qualificação para o Campeonato Nacional de Sub-23.

Parabéns a todos os atletas e equipa técnica por mais estes resultados de excelência!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores