Leiria reforçou prestígio na Europa do Atletismo

Taça dos Clubes Campeões Europeus de Seniores foi grande sucesso organizativo

Leiria acolheu uma vez mais a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Seniores. Foi a segunda vez que a European Athletics nos atribuiu esta organização e quem assistiu ou participou no evento percebeu o porquê desta confiança do organismo que rege o atletismo Europeu.

A nossa “máquina organizativa” está cada vez mais apurada, com recursos humanos experientes e competentes a coordenar cada uma das áreas chave dos eventos, aos quais se juntam normalmente cerca de uma centena de voluntários disponíveis e apaixonados pela modalidade.

Esta nossa dinâmica tem levado centenas de estrangeiros a visitar Leiria anualmente, o que tem promovido a nossa cidade além-fronteiras. Sem sombra de dúvidas que Leiria é atualmente a cidade Portuguesa mais importante no contexto do atletismo europeu!

Não podemos também esquecer-nos dos nossos parceiros na organização deste evento. Há entidades e organismos que se associam a nós desde o primeiro momento, começando pela Federação Portuguesa de Atletismo, Associação Distrital de Atletismo de Leiria, Câmara Municipal de Leiria, Junta de Freguesia de Leiria, Pousos, Cortes e Barreira, Bombeiros Voluntários de Leiria e EPAMG. Também a Cubique, Águas da Serra da Estrela, Hotéis Eurosol, Sopas da Carlota, Mr Pizza e Supermercados Ulmar deram um importante contributo ao evento, pelo qual estamos extremamente gratos.

 

Itália dominou a competição

Em termos desportivos o domínio da competição pertenceu às equipas Italianas, em ambos os géneros.

Na competição masculina os Italianos do Atletica Riccardi somaram 97 pontos, batendo os Eslovacos do AC Stavbár Nitra (78 pontos) e os Irlandeses do Clonliffe Harriers AC (75 pontos).

As Italianas do ASD Bracco Atletica venceram com margem confortável a competição feminina, ao somarem 133 pontos, tendo sido segundas classificadas as Holandesas do Phanos (107 pontos) e as Belgas do CABW (104 pontos) a ocuparem o terceiro lugar.

Poderá consultar aqui todos os resultados do evento



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores