Quatro vitórias no Olímpico Jovem Nacional

Inês, Micaela e Rodrigo subiram ao lugar mais alto do pódio.

Realizou-se este fim de semana o Torneio Olímpico Jovem Nacional, no Estádio 1º de Maio, em Braga. Esta é uma das maiores competições para os jovens, reunindo as seleções de todo o país, incluindo as regiões autónomas, e também de Macau.

Inês Carreira destacou-se ao vencer as duas provas em que participou, nomeadamente o lançamento do peso, com 13,56 metros, e o lançamento do dardo com um novo recorde pessoal de 38,77 metros. Micaela Sereno no lançamento do disco, com 39,75 metros, e Rodrigo Agostinho no salto em comprimento, com 6,53 metros, também triunfaram.

Eduarda Ferreira no salto em comprimento, com 5,28 metros, e Ashley Nhunga nos 80 metros barreiras, com 12.65 segundos, subiram ao terceiro lugar do pódio. Ashley Nhunga, Sarta Sani e Diogo Meneses subiram ainda ao segundo lugar do pódio nas estafetas de 4x80 metros e André Pimenta, João Nunes e Rodrigo Agostinho foram terceiros na estafeta de 4x100 metros.

Participaram ainda André Pimenta no salto em altura, João Nunes nos 110 metros barreiras, Eduarda Ferreira no Salto em Altura, Juliana Brites nos 100 metros barreiras, Miguel Silva e Diana Santos nos 800 metros, Laura Santos nos 3000 metros, Camila Carreira nos lançamentos do peso e do dardo, Diogo Meneses no lançamento do dardo e no salto em comprimento Margarida Fonseca nos 1500 metros obstáculos, Gonçalo Oliveira nos 1000 metros, André Petriv no salto em altura e Sarta Sani nos 80 metros.

 

No final, a Seleção de Leiria ocupou o quarto lugar na classificação final.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores