Uma marca de qualificação para Jesolo, três vitórias e dois recordes distritais

Atletas do JV destacaram-se no Meeting Cidade de Pombal.

Realizou-se no sábado, 3 de fevereiro, o Meeting Cidade de Pombal, na Expocentro de Pombal. Os nossos atletas estiveram em destaque nesta competição.

Eliana Bandeira e André Pimenta alcançaram novos recordes distritais, Eliana ao arremessar o peso de 4 kg a 15,37 metros, recorde distrital de sub-23 e absolutos e André ao pular por duas vezes 6.95 metros em comprimento, novo recorde distrital de juvenis.

No caso da Eliana, este resultado constitui ainda marca de qualificação A para os Campeonatos do Mediterrâneo de sub-23, que se realizarão em 9 e 10 de Junho, na cidade Italiana de Jesolo.

Em destaque esteve ainda Lecabela Quaresma, ao vencer o salto em atura com 1,72 metros e os 60 metros barreiras, com 8.59 segundos, ao passo que Carla Mendes subiu ao mais alto lugar do pódio nos 800 metros que percorreu em 2:12.27 minutos.

Lugares no pódio ainda para Samuel Remédios e Raquel Lourenço, ambos segundos classificados nos 60 metros barreiras com 8.10 e 8.99 segundos respetivamente, para Eliana Bandeira, segunda classificada no lançamento do peso e Joana Carlos, terceira classificada nos 60 metros com 7.83 segundos.

Destaque ainda para Andreia Grácio, com melhor marca da época no salto com vara (3,50 metros) e para o regresso à competição de Ricardo Mendes, que transpôs a fasquia colocada a 1,85 metros no salto em altura.

 

Parabéns aos nossos atletas e respetivos treinadores.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores