Dois títulos e vários pódios no Campeonato Nacional de Juniores

Eduarda Ferreira e Rúben Antunes de ouro.

Realizou-se este fim de semana, 30 de junho e 1 de julho, o Campeonato Nacional de Juniores no Estádio Municipal de Vagos.

Rúben Antunes confirmou o excelente momento de forma ao sagrar-se campeão nacional no lançamento do martelo, com um novo recorde pessoal de 71.83 metros.

Eduarda Ferreira também voltou a repetir o feito da semana transata e subiu ao lugar cimeiro no Triplo Salto (12,04 metros). Juliana Brites conseguiu o terceiro lugar do pódio (11,62 metros).

Micaela Sereno no lançamento do disco e o quarteto de 4x100 metros, constituído por Sarta Sani, Mafalda Pires, Alina Humenyuk e Joana Carlos, sagraram-se vice-campeãs nacionais.

Lugar de bronze para Joana Carlos nos 100 metros com novo Recorde Distrital de 11.98 segundos (na eliminatória), Inês Carreira nos lançamentos do dardo e peso, Laura Monteiro no lançamento do martelo e as equipas feminina e masculina de 4x400 metros, constituídas por Carina Silva, Daria Melnyk, Alina Humenyuk e Mafalda Pires e ainda Diogo Meneses, José Santos, Rafael Ramusga e Miguel Silva.

Coletivamente a equipa feminina subiu ao terceiro lugar do pódio, totalizando 134 pontos, superada pelas formações do Sporting CP e do SL Benfica. A formação masculina ocupou o quarto lugar, com um total de 63 pontos.

 

Parabéns a todos!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores