Chuva de Recordes no International Throwing Meeting

Atletas qualificaram-se para o Campeonato da Europa de Berlim e estabeleceram novos Recordes Nacionais e Mundial!

O Juventude Vidigalense organizou a 24ª edição do Torneio Internacional de Lançamentos, novamente inserido no Circuito de Meetings da EAP. Um evento que juntou cerca de duas centenas de atletas, oriundos de 19 países.

O grande destaque vai para a Qualificação do Português Francisco Belo (20,10 metros) e do Italiano Leonardo Fabbri (20,07 metros) no Lançamento do Peso, para o Campeonato da Europa de Berlim. As Britânicas Eden Francis (56,49 metros) e Kristy Law (56,37 metros) também se qualificou no Lançamento do Disco.

Vânia Silva esteve também em destaque ao alcançar um Novo Recorde Mundial de Veteranos (V35) no Lançamento do Martelão, arremessando o engenho a 19,27 metros.

Houve ainda vários atletas a estabelecer novos Recordes Nacionais. Edujose Lima estabeleceu um novo Recorde Nacional de Sub-23, lançando o disco a 60,83 metros. Inês Custódio também estabeleceu a Melhor Marca Nacional de todos os tempos de Infantis no Lançamento do Martelo, com 49,99 metros, e ainda no Lançamento do Dardo, com 38,05 metros. No Escalão de Veteranos, Augusto Cavaleiro melhorou o seu anterior Recorde Nacional de M55 no Lançamento do Martelo para 51,32 metros.

O Espanhol Marcos Moreno melhorou o Recorde Espanhol de Iniciados no Lançamento do Disco para 62,92 metros. Também a Dinamarquesa Lisa Brix melhorou o Recorde Nacional de Sub-23 no Lançamento do Disco para 55,24 metros.

Foi uma Competição extraordinária para os atletas presentes, proporcionando aos atletas um total de setenta e seis Recordes Pessoais e vinte e quatro Melhores Marcas da Época.

Para terminar gostaríamos de manifestar os nossos agradecimentos à Associação Distrital de Atletismo de Leiria, Federação Portuguesa de Atletismo, Município de Leiria, União de Freguesias de Leiria, Pousos, Cortes e Barreira, Associação de Aeromodelismo do Lis, Dine Sousa Car, Agrupamento de Escolas Dr. Correia de Mateus, Bombeiros Voluntários de Leiria, Hotel Eurosol e a todos os voluntários. Sem o seu contributo não seria possível levar a efeito mais esta organização.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores