Quatro títulos no Campeonato Nacional de Juvenis

Os nossos atletas alcançaram ainda mais duas medalhas de prata e duas de bronze.

Realizou-se este fim de semana, 2 e 3 de fevereiro, o Campeonato Nacional de Juvenis em Pista Coberta, na Expocentro de Pombal. Os nossos atletas estiveram em evidência ao alcançarem um total de quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, juntando dois recordes distritais.

No setor feminino, Sofia Lavreshina alcançou o ouro no triplo salto (12,45 metros) e na Estafeta de 4x300 metros, juntamente com Mariana Videira, Bruna Santos e Sarta Sani, terminando num novo Recorde Distrital de 2:56.20 minutos. Alcançou ainda a medalha de prata nos 300 metros, com um excelente Recorde Distrital de 41.14 segundos. Bruna Santos subiu ao segundo lugar no salto com vara, melhorando para 2,50 metros e alcançando marca de qualificação para o Campeonato Nacional de Juniores e Camila Carreira foi bronze no lançamento do peso, melhorando para 12,45 metros.

No setor masculino, João Calhau venceu os 60 metros com um excelente recorde pessoal de 7.19 segundos e Diogo Meneses venceu o salto com vara (3,80 metros). André Petriv subiu ao terceiro lugar no salto em altura, melhorando para 1,82 metros e alcançando marca de qualificação para o Campeonato Nacional de Juniores.

Destaque ainda para os novos recordes pessoais de Margarida Fonseca nos 1500 metros (4:52.60 minutos) e 800 metros (2:23.06 minutos), Mariana Videira nos 60 metros (8.30 segundos) e Paulo Castro nos 60 metros (7.33 segundos).

Coletivamente, os nossos atletas alcançaram a prata em masculinos e o bronze em femininos!

 

Muitos parabéns a todos!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores