Cerca de seis centenas de atletas competiram em Leiria

Foi em ambiente festivo que se competiu em Leiria.

No passado dia 21 de setembro, Leiria acolheu os grupos A e B da Taça dos Clubes Campeões Europeus Sub-20, naquele que foi um dos maiores desafios organizativos do Juventude Vidigalense, em parceria com a Câmara Municipal de Leiria e a Federação Portuguesa de Atletismo. Cerca de 800 participantes, entre atletas e treinadores, marcaram presença no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

Apesar das condições atmosféricas adversas, registaram-se marcas notáveis. A grande 'estrela da companhia' foi o Fennerbahce SC com a sua dobradinha no grupo A. A equipa turca masculina, com 119 pontos, venceu os britânicos do Blackheath & Bromley Harriers (111 pontos) e os espanhóis de Playas de Castelon (109 pontos), deixando os portugueses do Sport Lisboa e Benfica no quarto lugar, com 98 pontos. No que respeita às equipas femininas, também as turcas se destacaram com a subida ao primeiro lugar do pódio (112,3 pontos), seguidas das checas do AK Olympic Brno (99) e das britânicas dos Blackheath & Bromley Harriers (99 pontos)

No Grupo B da competição, em masculinos, os checos do AK Skoda Plzen ocuparam o primeiro lugar com 110 pontos, dando por vencidos os franceses do Haute Bretagne Athletisme (110 pontos) e o PAC Rotterdam (91 pontos). No que respeita às equipas femininas, o ouro coube às italianas do Atletico Studentesca CA.RI.RI (126,5 pontos), seguidas pelas francesas do Haute Bretagne Athletisme (115 pontos) e pelas finlandesas de Tampereen Pyrintö (99,5 pontos).

Para uma organização irrepreensível, destacam-se os cerca de 130 voluntários que colaboraram nos diferentes sectores chave nesta organização, que acaba por deixar um sabor agridoce tendo em conta ter-se tratado da última edição desta competição.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores