"/> Cerca de seis centenas de atletas competiram em Leiria


Cerca de seis centenas de atletas competiram em Leiria

Foi em ambiente festivo que se competiu em Leiria.

No passado dia 21 de setembro, Leiria acolheu os grupos A e B da Taça dos Clubes Campeões Europeus Sub-20, naquele que foi um dos maiores desafios organizativos do Juventude Vidigalense, em parceria com a Câmara Municipal de Leiria e a Federação Portuguesa de Atletismo. Cerca de 800 participantes, entre atletas e treinadores, marcaram presença no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

Apesar das condições atmosféricas adversas, registaram-se marcas notáveis. A grande 'estrela da companhia' foi o Fennerbahce SC com a sua dobradinha no grupo A. A equipa turca masculina, com 119 pontos, venceu os britânicos do Blackheath & Bromley Harriers (111 pontos) e os espanhóis de Playas de Castelon (109 pontos), deixando os portugueses do Sport Lisboa e Benfica no quarto lugar, com 98 pontos. No que respeita às equipas femininas, também as turcas se destacaram com a subida ao primeiro lugar do pódio (112,3 pontos), seguidas das checas do AK Olympic Brno (99) e das britânicas dos Blackheath & Bromley Harriers (99 pontos)

No Grupo B da competição, em masculinos, os checos do AK Skoda Plzen ocuparam o primeiro lugar com 110 pontos, dando por vencidos os franceses do Haute Bretagne Athletisme (110 pontos) e o PAC Rotterdam (91 pontos). No que respeita às equipas femininas, o ouro coube às italianas do Atletico Studentesca CA.RI.RI (126,5 pontos), seguidas pelas francesas do Haute Bretagne Athletisme (115 pontos) e pelas finlandesas de Tampereen Pyrintö (99,5 pontos).

Para uma organização irrepreensível, destacam-se os cerca de 130 voluntários que colaboraram nos diferentes sectores chave nesta organização, que acaba por deixar um sabor agridoce tendo em conta ter-se tratado da última edição desta competição.



Parcerias Institucionais

Parcerias Privadas