Departamento Médico do JV com nova cara

Bernardo Pereira é o novo terapeuta.

O departamento médico da Juventude Vidigalense reabriu no passado dia 1 de Outubro estando a funcionar para prestar o melhor cuidado aos atletas do nosso clube, do Sporting Clube de Portugal, atletas de outros clubes e a pessoas externas ao clube que necessitem de cuidados de fisioterapia.

Esta época abrimos com uma novidade estando uma cara nova à frente do departamento médico, o terapeuta Bernardo Pereira.

Ligado à prática desportiva desde tenra idade, dedicando-se ao atletismo a partir de 2008 e tendo como especialidade, enquanto atleta, os 400 metros planos.

Formado em fisioterapia pelo Politécnico de Leiria em 2019 e mantendo a ligação ao desporto também na sua experiência profissional, trabalhou como fisioterapeuta na Physioclem, prestando apoio à equipa de futebol sénior do União de Leiria, ao futsal de Ferreira do Zêzere e à Associação de Futebol de Leiria. Colaborou ainda como treinador e como fisioterapeuta no Grupo de Atletismo da Caranguejeira e acompanhou a seleção universitária masculina de futsal do Politécnico de Leiria no Campeonato Europeu Universitário.

Esta época estará ao serviço do Juventude Vidigalense como terapeuta e como atleta, dando a possibilidade de trabalhar na sua modalidade preferida, o Atletismo.

No que concerne às sus expectativas relativamente a este projeto, Bernardo afirma que “com o surgimento desta oportunidade e o respetivo projeto desportivo, venho com muitas expetativas de crescimento pessoal e profissional. Irei ter a oportunidade de trabalhar com alguns atletas da elite do atletismo nacional e internacional e poderei alargar a experiência que tenho de trabalho em contexto desportivo a mais uma modalidade, permitindo não só aproveitar ao máximo o que o atletismo tem para me dar, como também contribuir para o desenvolvimento da modalidade deixando nela uma marca. Paralelamente, um dos grandes objetivos passa por evoluir enquanto atleta, tendo agora melhores condições que me permitem alcançar o melhor de mim.”

Nova cara mas a nossa identidade mantém-se e os valores que defendemos enquanto departamento médico continuam a ser os mesmos:

MISSÃO
Criar uma complementaridade racional e equilibrada entre as vertentes da reabilitação física, o treino, a nutrição e a recuperação pós-treino, com o objetivo de assegurar um acompanhamento único, completo e inteiramente direcionado para as necessidades específicas de cada atleta/utente, sempre tendo por base uma prática baseada na evidência científica, apoiada pelo conhecimento e experiência, proporcionando um modelo de intervenção centrado na satisfação do atleta/utente.

VALORES
Compromisso - colocar os atletas/utentes no centro de tudo o que fazemos, em prol da sua saúde e do seu bem-estar.
Excelência - imprimir um carácter de excelência em todas as ações.
Integridade - respeitar as dimensões éticas no relacionamento com os atletas/utentes, mantendo uma conduta de honestidade e transparência.
Rigor - compreender e conhecer exaustivamente as necessidades, os desejos e as limitações de cada atleta/utente, ajudando-os a atingir os seus objetivos.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores