André Pimenta sagrou-se Campeão de Portugal em Pista Coberta

Rafael Correia foi terceiro classificado.

Realizou-se este fim de semana, 13 e 14 de fevereiro, o Campeonato de Portugal em Pista Coberta, no Altice Fórum de Braga. O Juventude Vidigalense tem marcado presença assídua nestes campeonatos, sendo que o último título alcançado em pista coberta foi em 2018, por intermédio de Samuel Remédios, no Heptatlo, tendo juntado à vitória o Recorde de Portugal nesta disciplina.

Em 2021, André Pimenta repetiu o feito e alcançou o lugar cimeiro do pódio, sagrando-se Campeão de Portugal em Pista Coberta na prova de Salto em Comprimento, com um excelente novo recorde pessoal de 7,67 metros. Com este salto, André alcançou a marca de qualificação exigida pela European Athletics para a participação no Campeonato da Europa de Sub23 (7,60 metros), que se irá realizar este Verão, na cidade de Bergen, na Noruega.

Ainda em lugar de pódio ficou Rafael Correia, nos 60 metros Barreiras, onde alcançou o terceiro lugar, melhorando o seu melhor registo da época (8.23 segundos).

Destacamos ainda os novos recordes pessoais alcançados por: Inês Cruz nos 60 metros (7.89 segundos) e nos 400 metros (58.42 segundos); Diogo Meneses no salto com vara (4,47 metros); Mariana Videira nos 60 metros (7.94 segundos); e Ashley Nhunga nos 60 metros Barreiras (9.20 segundos), ambas com estreia nestes Campeonatos.

 

Apesar do difícil contexto em que nos encontramos, tivemos ainda vários atletas a melhorar o seu melhor registo da presente época.

 

A todos os atletas e respetivos treinadores, os nossos parabéns!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores