Atletas do JV sagraram-se Campeãs Nacionais de Sub18

Equipa masculina sagrou-se vice-campeã nacional

Realizou-se este fim de semana, 5 e 6 de fevereiro, o Campeonato Nacional de Sub18, em pista coberta, no Altice Fórum Braga. Desde o início da época que o Juventude Vidigalense definiu como um dos seus objetivos a aposta nas suas equipas do escalão Sub18, criando inclusive o Projeto “JV Sub18”, apresentado aquando da Gala de Aniversário do clube. Desde cedo nos desafiámos a alcançar o título coletivo no setor feminino e um lugar de pódio no setor masculino, realizando vários momentos de treino conjunto, fomentando o espírito coletivo, como foi exemplo o Estágio de Natal, que possibilitou aos nossos jovens atletas treinarem em melhores condições, sempre em equipa.

Este fim de semana, os nossos atletas escreveram mais uma bonita página na história do clube, ao alcançar o segundo título coletivo consecutivo no setor feminino (131,5 pontos), superando as equipas do CAOB-Aveiro (60 pontos) e do SL Benfica (59 pontos), segunda e terceira classificadas, respetivamente. No setor masculino, o JV sagrou-se vice-campeão nacional (84 pontos), apenas superado pelo SL Benfica (119 pontos), vencendo o CPT Sobral de Ceira (55 pontos).

Em termos individuais, os nossos atletas alcançaram um total de três títulos, por intermédio de Eduardo Camarate nos 5000 metros Marcha (25:45.87 minutos – recorde pessoal e MQ para o CN Sub20), alcançando o primeiro título masculino na história do clube nesta disciplina, Vera Goucha no lançamento do peso (12,91 metros) e Filipa Dinis no salto com vara (2,90 metros – recorde pessoal).

Os nossos atletas subiram por mais seis vezes ao pódio, através do segundo lugar alcançado por Francisco Calhau no lançamento do peso (13,98 metros – recorde pessoal), Nuno Cordeiro nos 800 metros (1:58.52 minutos – recorde pessoal) e a estafeta de 4x300 metros femininos, constituída por Sara Brites, Carlota Ferreira, Margarida Santos e Carolina Castro (2:58.80 minutos). No terceiro lugar do pódio ficaram Márcia Maketa no lançamento do peso (12,24 metros), Catarina Silva no salto com vara (2,35 metros) e João Martins no salto em comprimento (6,44 metros – recorde pessoal).

Para além destes excelentes resultados, houve ainda vários atletas a melhorar os seus recordes pessoais, sendo que a participação de todos foi fundamental para alcançar estes resultados.

 

Os nossos parabéns a todos os atletas participantes e respetivos treinadores, que trabalham diariamente para a concretização destes resultados!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores