JOÃO BERNARDO É NOVO DIRETOR DESPORTIVO PARA A ÉPOCA 23-24

Acredito que vamos continuar a colocar Leiria no mapa

Nuno Cordeiro (Presidente Direção)

Após 2 meses de Presidência a primeira movimentação no Clube, o que espera com esta entrada no clube, de um novo Diretor Desportivo?

O que espero é que este mandato da direção que está a iniciar consiga, no mínimo, igualar a capacidade de trabalho e organização das direções anteriores, capacidade que se mantém desde a Constituição deste clube.
Acima de tudo herdamos uma cultura de trabalho, seriedade e organização. Na prática conseguir fazer o máximo com o mínimo.
A contratação de um diretor desportivo é o consumar de uma política de investimento numa instituição que se quer diferenciar pela oferta desportiva que apresenta, neste caso em específico, no âmbito do atletismo. O JV é um clube de atletismo.

Por outro lado, consagrará a organização da articulação da academia com o clube, permitindo que um atleta que entra no clube enquanto criança possa usufruir de um modelo de formação em desporto no geral e nas diferentes disciplinas do atletismo em particular, de forma coordenada até a sua condição de desportista adulto e quem sabe na sua condição desportista enquanto adulto mais velho, o que se consagra na manutenção dos hábitos de vida saudáveis ao longo da longevidade da vida.

Toda esta amplitude de oferta e pensamento coordenado só é possível com uma direção desportiva forte e profissional.

O perfil aqui representado obedece ao perfil de alguém com formação de base em ciências do desporto e com conhecimento particular no atletismo, quer na condição de atleta quer na condição de treinador.

Nem sempre é fácil conseguir um profissional com um perfil com esta especificidade, mas felizmente foi possível ao JV o encontrar.

Gonçalo Santos (Vice-Presidente Direção)

A que se deve esta mudança, na coordenação desportiva?
Em primeiro lugar queria agradecer em meu nome pessoal e em nome do clube ao Técnico Tomé Agostinho pela disponibilidade demonstrada em assumir um cargo de coordenador Técnico da Competição na época 2022/23, apesar de ter sido num momento complicado do clube com a saída de alguns elementos, não hesitou em assumir tal responsabilidade, por isso mais uma vez o meu Obrigado.
Em resposta concreta à pergunta, a mudança não se deve como consequência de um mau trabalho realizado na época passada, que no seu global foi bastante positivo a nível desportivo, mas sim pela necessidade de reorganizar toda a estratégia desportiva no clube, ainda mais numa época onde vão existir alterações nos modos competitivos dos Campeonatos Nacionais de todos os Escalões.

João Bernardo (Diretor Desportivo)

O que o levou a aceitar este novo desafio, objetivos pessoais e desportivos?
Este clube é a minha casa desde 2018, permitiu-me crescer a todos os níveis, mas acima de tudo, tem-me ajudado a perceber o caminho que quero seguir e onde quero estar a nível profissional.

O JV, tal como grande parte dos clubes, é feito de pessoas e projetos, e as pessoas que lideram neste momento o clube apresentaram-me um projeto em que me revejo e sinto que posso fazer a diferença.

Vamos continuar a trabalhar para conseguirmos colocar o JV onde sempre nos habituou a estar no ponto de vista desportivo, e dar continuidade ao nosso estatuto de melhor clube de formação do país.

Quais as perspetivas para a época 2023/24?
Primeiramente vamos procurar criar condições para ter mais atletas, conseguir captar mais jovens para a nossa modalidade sem prejudicar aquilo que é a qualidade do trabalho que os nossos treinadores desenvolvem.

Quando se fala do JV, é impossível desassociar de sucesso no plano individual e coletivo nas principais competições nacionais, e obviamente é isso que procuramos manter na nova época pois faz parte da nossa identidade.

Acredito que vamos continuar a colocar Leiria no mapa, com uma expressão que poucos fazem, sempre com a ambição de promover o nosso trabalho para patamares internacionais. Tal como temos feito ao longo dos últimos anos, procuramos aproximarmos da excelência seja através dos nossos resultados desportivos, seja através da organização de eventos



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores