Torneio Internacional de Lançamentos com resultados de grande nível!

Alin Fifirica e Natália Duco em evidência

A 22ª edição do Torneio Internacional de Lançamentos revelou-se mais um sucesso.

A Juventude Vidigalense levou a efeito mais este evento internacional, que juntou cerca de centena e meia de lançadores de quinze países, um terço dos quais provenientes do estrangeiro.

Os principais destaques na competição vão para o romeno Alin Firfirica que na jornada de sábado bateu o recorde do seu país no lançamento do disco ao arremessar o engenho de 2kg a 65,03 metros.

Outra atleta em grande evidência foi a Chilena Natália Duco que, em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, veio a Leiria realizar a sua melhor marca da época, ao arremessar o engenho a 18,19, marca que passa a constitui recorde do torneio.

O lançamento do martelo masculino foi uma das disciplinas mais concorridas, tendo a vitória sorrido ao inglês Taylor Campbell, que alcançou também um novo recorde pessoal de 72,70 metros.

No lançamento do peso masculino tivemos a única vitória nacional, com o medalha de bronze do recente europeu de Amesterdão Tsanko Arnaudov a alcançar o resultado de 19,93 metros.

Eis os vencedores das provas principais:

 

Peso

Tsanko Arnaudov

Benfica

19,93

 

Natália Duco

Chile

18,19

Disco

Alin Fifirica

Roménia

65,03

 

Shadine Duquemin

Inglaterra

51,55

Dardo

George Zaharia

Roménia

73,83

 

Joanna Blair

Inglaterra

51,44

Martelo

Taylor Campbell

Inglaterra

72,70

 

Carys Parry

País de Gales

61,69

 

Nos escalões mais jovens houve vários resultados em destaque, destacando-se no escalão de juniores as vitórias com recordes pessoais de Teresa Silva (SLB) no disco, Otoniel Badjana (SLB) no disco, Rúben Antunes (JV) no martelo e Bethan Rees (País de Gales) no dardo.

No escalão de juvenis também acumularam vitórias e recordes pessoais Bethan Rees (País de Gales) no dardo e Bayley Campbell (Inglaterra) no martelo.

Para terminar gostaríamos de manifestar os nossos agradecimentos à Associação Distrital de Atletismo de Leiria, Município de Leiria, União de Freguesias de Leiria, Pousos, Cortes e Barreira, Supermercados Ulmar, Regimento de Artilharia número 4, Bombeiros Voluntários de Leiria, Rei dos Frangos, Mr Pizza e Escola Profissional de Leiria. Sem o seu contributo não seria possível levar a efeito mais esta organização.

 

Relacionados:

Resultados



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores