JV venceu Triatlo Técnico, Atleta Completo e Salto em Altura em Sala Nacional

A Juventude Vidigalense venceu três das quatro competições que compõem a Campanha “Viva o Atletismo” da Federação Portuguesa de Atletismo.

No ano transato a Juventude Vidigalense venceu apenas duas competições nacionais da Campanha “Viva o Atletismo” da FPA, nomeadamente o Atleta Completo e o Salto em Altura em Sala, sendo ainda segunda classificada no Triatlo Técnico e terceira no Quilómetro Jovem.

Este ano, a Juventude Vidigalense voltou a ficar perto do pleno nacional, alcançado há dois anos, vencendo o Triatlo Técnico, o Atleta Completo e o Salto em Altura em Sala, ficando em quarto lugar no Quilómetro Jovem.

A Classificação Nacional é efetuada com base nos resultados da fase Distrital das Competições, juntando no final a classificação de todos os clubes do país. A Juventude Vidigalense foi mais o único clube a alcançar mais do que um título nacional.

 

Triatlo Técnico

Para a classificação do Triatlo Técnico, contribuíram as prestações de Diana Knyazevych, Francisco Silva, Eduarda Ferreira, Rodrigo Agostinho, Juliana Brites e Rúben Antunes, totalizando 9.434 pontos, superando em 301 pontos a pontuação do ano transato.

 

Salto em Altura em Sala

Diana Knyazevych, Eduardo Oliveira, Eduarda Ferreira, André Pimenta, Juliana Brites e Rúben Antunes foram os atletas que contribuíram para os 8,66 metros finais suficientes para a vitória da JV. Com esta marca os nossos atletas conseguiram superar o resultado do ano transato em 5 centímetros.

 

Quilómetro Jovem

Nesta Competição, a JV conseguiu um total de 19:24:32 minutos, alcançando o quarto lugar. Contribuíram para este resultado Carolina Caseiro, Francisco Silva, Diana Santos, Gonçalo Oliveira, Daria Melnyk e Miguel Silva.

 

Atleta Completo

A Campanha “Viva o Atletismo” culminou com a Competição do Atleta Completo. No conjunto das provas, o resultado final foi de 20.153 pontos que ditou a vitória da JV, superando em 348 pontos o resultado do ano transato. Valeram as prestações de Diana Knyazevych, Francisco Silva, Eduarda Ferreira, Rodrigo Agostinho, Juliana Brites e Erik Kostrytsya.

 

 

Aos nossos atletas e técnicos os nossos parabéns!

 



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores