II Simpósio Rendimento Físico e Medicina Desportiva

Evento foi organizado em parceria com a CEFAD.

Mais um ano, mais uma edição do Simpósio Rendimento Físico e Medicina organizado pelo Juventude Vidigalense em colaboração com o CEFAD. Nos dias 17 e 18 de junho decorreu a 2.ª edição do simpósio, estando presentes cerca de 40 formandos, de diferentes áreas de formação, como as Ciências do Desporto, a Fisioterapia e a Nutrição.

Nesta edição realizámos alguns reajustamentos naquilo que se refere ao formato das apresentações, aumentando os conteúdos, comparativamente ao ano transato. Outras das alterações que pretendemos realizar prendeu-se com o fato de podermos promover formações com uma forte componente prática.

Ao longo dos dois dias estiveram de presentes palestrantes, de excelente qualidade, das diferentes áreas de formação, onde o tema central foi a otimização do rendimento desportivo, através da utilização de diferentes estratégias e métodos.

Os temas apresentados pelos palestrantes são de extrema relevância para o desenvolvimento do rendimento desportivo, desde os escalões de formação. Algo que caraterizou este simpósio foi a presença da evidência científica apoiada na experiência de todos os palestrantes.

Um agradecimento a todas as instituições e empresas que colaboraram na realização deste simpósio. OBRIGADO, CEFAD, CÂMARA MUNICIPAL DE LEIRIA, TAIGA NUTRITION, CIAO CARB GAMEIROS E SANOFI.

Por fim, a todos os palestrantes, OBRIGADO!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores