Equipa Feminina sagrou-se Vice-campeã Nacional de Juniores

Micaela Sereno sagrou-se campeã nacional com ingresso para Grosseto.

Realizou-se durante o fim de semana o Campeonato Nacional de Juniores, no Estádio Municipal da Marinha Grande. As nossas atletas estiveram em destaque ao conquistar o segundo lugar coletivo, atrás da formação leonina do Sporting CP e superando a formação do SL Benfica.

Em grande destaque esteve Micaela Sereno que conseguiu juntar o título nacional no lançamento do disco à obtenção da marca de qualificação para o Campeonato da Europa de Juniores, a realizar em Grosseto (Itália) entre 20 e 23 de julho. A nossa atleta conseguiu o feito com um excelente lançamento a 45,94 metros. Outro dos vencedores foi Rúben Antunes, no lançamento do martelo, com um lançamento de 62,84 metros.

No segundo lugar do pódio classificou-se Inês Carreira, nos lançamentos do disco (37,81 metros) e do peso (11,94 metros), Joana Carlos nos 100 metros (12.16 segundos), Tiago Pires no lançamento do dardo (58,24 metros), Eduarda Ferreira no triplo salto (12,16 metros), a estafeta feminina de 4x100 metros, constituída por Carina Silva, Alina Humenyuk, Ana Moreira e Joana Carlos (48.84 segundos).

Medalhas de bronze para Rafael Teixeira no lançamento do martelo (50,89 metros), Carina Silva nos 400 metros barreiras, com um excelente recorde pessoal de 66,91 segundos, e para a estafeta masculina de 4x100 metros, constituída por Rafael Ramusga, Rodrigo Agostinho, Miguel Batista e José Santos (43.89 segundos).



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores