Torneio Internacional de Lançamentos com resultados de grande nível

Vários atletas em destaque, ao melhorar as suas marcas

O Juventude Vidigalense organizou a 23ª edição do Torneio Internacional de Lançamentos, novamente inserido no Circuito de Meetings da EAP. Um evento que juntou mais de centena e meia de atletas, oriundos de 18 países.

Os principais destaques vão para Maurízio Ortega, no lançamento do disco Elite, que conseguiu a sua melhor marca na jornada de sábado, com um lançamento de 65,60 metros, melhorando na segunda jornada para 65,81 metros, a escassos 3 cm do seu melhor de sempre. Francisco Belo voltou a lançar acima dos 61 metros, alcançando 61,34 metros.

Na mesma prova, no setor feminino, Denia Caballero conseguiu também o seu melhor resultado da época na primeira jornada com a marca de 66,51 metros, melhorando para 67,04 metros na segunda jornada, assim como Irina Rodrigues, que voltou a estar acima dos 62 metros, com 62,63 metros na primeira jornada e 62,24 na segunda. A brasileira Fernanda Borges Martins, com 62,30 metros, conseguiu também o seu melhor da época.

No lançamento do martelo, dois atletas a lançar na casa dos 70 metros: o Sul Africano Tshepang Makhethe (70,29 metros) e o Inglês Osian Jones (70,00 metros – novo recorde pessoal).

Nos escalões mais jovens, destaque para o lançamento do dardo de juniores masculinos, onde Joshua Egbeama, do SL Benfica, que alcançou um excelente lançamento de 64,90 metros, pulverizando um novo recorde pessoal.

No lançamento do martelo feminino, a inglesa Alice Barnsdale melhorou o seu melhor de sempre para 56,03 metros. A juvenil Ffion Palmer lançou também o engenho de 3kg para o seu melhor registo de sempre, a 57,31 metros.

 

Para terminar gostaríamos de manifestar os nossos agradecimentos à Associação Distrital de Atletismo de Leiria, Federação Portuguesa de Atletismo, Município de Leiria, União de Freguesias de Leiria, Pousos, Cortes e Barreira, Regimento de Artilharia nº 4, Bombeiros Voluntários de Leiria e Hotel Eurosol. Sem o seu contributo não seria possível levar a efeito mais esta organização.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores