Jornadas Memoráveis em Vagos

Resultados obtidos pelos nossos atletas foram extraordinários.

Realizou-se no fim de semana, 24 e 25 de fevereiro, o Campeonato Nacional de Lançamentos Longos, no Estádio Municipal de Vagos. Os nossos atletas estiveram em destaque com a conquista de vários títulos.

No escalão de juniores Rúben Antunes sagrou-se campeão no lançamento do martelo com 66,81 metros, Micaela Sereno venceu o lançamento do disco com 44,52 metros (melhor marca da época) e Inês Carreira foi campeã nacional do dardo com 34,69 metros (melhor marca da época).

Ainda no escalão de juniores destaque para a medalha de prata alcançada por Inês Carreira no lançamento do disco, com um novo recorde pessoal de 38,79 metros.

Nos sub-23, destaque para o título nacional de Ophélie de Oliveira no lançamento do disco, com novo recorde pessoal de 49.62 metros, para a medalha de Tiago Pires, vice-campeão no dardo com 61,07 metros (melhor marca da época) e para as terceiras posições de Rafael Teixeira no martelo com 49.25 metros e de Eliana Bandeira no disco com 45.72 metros, marcas que constituem novos recordes pessoais para ambos.

No que respeita aos seniores, esteve em destaque Marco Pons que alcançou a segunda posição no lançamento do disco, com um novo recorde pessoal de 53.86 metros, embora não possa ter subido ao pódio por ter nacionalidade Irlandesa.

No escalão de juvenis, Laura Monteiro sagrou-se Vice-campeã Nacional na prova de lançamento do martelo, lançando o engenho a 49.04 metros.

 

Parabéns a todos os atletas e treinadores!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores