CDMC organiza Treino Aberto com Sandra Teixeira

A atleta internacional integrará o Treino do Centro Desportivo de Marcha e Corrida.

Com o objetivo de dinamizar os treinos do Centro Desportivo de Marcha e Corrida de Leiria, o Juventude Vidigalense vai trazer uma das maiores referências de treino no Programa Nacional de Marcha e Corrida, Sandra Teixeira. Para além da sua inesgotável energia e talento, como dinamizadora de atividade física, a Sandra foi uma atleta internacional portuguesa a representar o Sporting Clube de Portugal durante mais de duas décadas. No dia 1 de março, pelas 19h no Centro Nacional de Lançamentos, a população leiriense está convidada para se juntar à Sandra e fazer da sua visita a Leiria um momento especial para todos.

O Juventude Vidigalense tem atualmente como um dos seus slogans “Um Clube Para Todos” orientando a sua atividade, não apenas para a competição, mas também para a atividade física como forma de melhoria da qualidade de vida. Neste sentido, o Clube aderiu em 2014 ao Programa Nacional de Marcha e Corrida, criando uma secção que, além das diretrizes emanadas de Lisboa, criou a sua própria identidade e princípios.

Os Centros de Marcha e Corrida são espaços acreditados para a prática orientada da atividade de marcha e corrida que resultam do Programa Nacional de Marcha e Corrida, através de uma parceria entre o Instituto do Desporto de Portugal, I.P., a Federação Portuguesa de Atletismo e a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Com o objetivo de promover a prática de desporto informal, o Juventude Vidigalense decidiu associar-se a este programa, criando o Centro de Marcha e Corrida da Leiria desde 11 de janeiro 2014, dando desta forma a possibilidade aos seus utentes de acesso à prática desportiva com o devido acompanhamento técnico credenciado durante os treinos.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores