Equipa Feminina Campeã Nacional Sub18 em Pista Coberta

Os nossos atletas conquistaram três títulos nacionais e oito medalhas individuais.

Realizou-se este fim de semana, 8 e 9 de fevereiro, o Campeonato Nacional de Sub18 no Altice Fórum de Braga. A nossa equipa feminina alcançou o título nacional, ao alcançar 156 pontos, superando assim a equipa do S. L. Benfica, que foi segunda classificada com 113 pontos e o Sporting C. P., que ocupou o último lugar do pódio com 77 pontos.

Trata-se do segundo título coletivo da nossa história nesta competição, depois de em 2017 as nossas meninas também terem subido ao lugar mais alto do pódio.

Os rapazes, que apresentaram uma equipa desfalcada em virtude de terem alguns atletas lesionados, conseguiram ainda assim subir ao pódio, ao alcançar a terceira posição com um somatório de 54 pontos. Venceu o Sporting com 140 e em segundo lugar ficou o Benfica com 130.

Individualmente os nossos atletas conquistaram um total de três títulos nacionais, através de Sofia Lavreshina no Triplo Salto (11,65 metros), Bruna Santos no salto com vara (3,05 metros – RP) e a Estafeta Feminina de 4x300 metros, constituída por Joana Gameiro, Lara Duarte, Mariana Videira e Sofia Lavreshina, com um novo Recorde Nacional de 2:52.20 minutos.

Francisco Silva (36,25 segundos – RP) e Sofia Lavreshina (39.85 segundos – RP e Recorde Distrital) nos 300 metros, Ashley Nhunga nos 60 metros barreiras (8,98 segundos – RP), Lara Duarte no salto em altura (1,59 metros), Ana Matilde Reis no triplo salto (11,52 metros – RP) e a Estafeta Masculina de 4x300 metros, constituída por Tiago Soares, Eduardo Oliveira, Yoelvis Companioni e Francisco Silva (2:32.71 minutos – Recorde Distrital) conquistaram a prata. Eduardo Oliveira conquistou o bronze no salto em comprimento (6,65 metros – RP) e no triplo salto (13,58 metros – RP).

 

Muitos parabéns a quem brilhou na pista e também à nossa equipa técnica, diretiva e aos pais dos nossos atletas que não se cansaram de os apoiar neste fim de semana histórico.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores