Seis medalhas no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos

Os nossos atletas mostraram ainda bons progressos nas suas marcas pessoais.

Realizou-se no sábado, 27 de fevereiro, o Campeonato Nacional de Lançamentos Longos, no Estádio Municipal de Vagos. Os atletas do JV estiveram em bom plano conseguindo alcançar seis medalhas entre os sete representantes do clube na competição.

O maior destaque vai para as 3 medalhas de bronze alcançadas no escalão absoluto, por intermédio de Miguel Carreira no lançamento do martelo (62,09 metros), Flávia Costa no lançamento do dardo (41,48 metros) e Inês Florêncio, ainda júnior, também no lançamento do martelo (43,75 metros).

No escalão de Esperanças, Carlos Malaquias (53,18 metros) e Inês Florêncio sagraram-se vice-campeões nacionais no lançamento do martelo e Inês Carreira foi terceira classificada no lançamento do disco (38,89 metros), com a sua melhor marca da época.

Para além dos atletas mencionados, João Domingues fez o seu melhor registo da época no lançamento do disco, lançando o engenho de 2kg a 42,95 metros.

Muitos parabéns a todos os atletas e treinadores, especialmente ao Paulo Reis e Diogo Correia, responsáveis pelo setor de lançamentos e que uma vez mais mostram o excelente trabalho desenvolvido, colocando o clube como o mais representado neste campeonato.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores