Equipas do JV no pódio nos Campeonatos Nacionais de Esperanças

Sofia Lavreshina com marca de qualificação para os Campeonatos da Europa e do Mundo de Sub20

Realizou-se este fim de semana, 12 e 13 de junho, o Campeonato Nacional de Esperanças, no Estádio Cidade de Coimbra. O Juventude Vidigalense esteve representado por vinte e quatro atletas, alcançando o terceiro lugar coletivo em ambos os géneros – masculino e feminino.

O especial destaque vai para Sofia Lavreshina, que se sagrou vice-campeã nacional nos 400 metros barreiras, com marca de qualificação para os Campeonatos da Europa e do Mundo de Sub20, pulverizando 59,83 segundos - recorde pessoal para a jovem atleta. Este registo constitui também novos recordes distritais de Sub20 e Sub23. Para além deste resultado extraordinário, a atleta contribuiu para o terceiro lugar das estafetas de 4x100 metros, juntamente com Mariana Videira, Joana Carlos e Eduarda Ferreira, assim como de 4x400 metros com Inês Santos, Mariana Videira e Sofia Duarte.

De realçar ainda os lugares de pódio alcançados por: Inês Carreira, segunda no lançamento do peso (13,20 metros) e terceira no lançamento do disco (39,14 metros); André Pimenta, segundo no salto em comprimento (7,20 metros); o segundo lugar da estafeta masculina de 4x100 metros, constituída por Francisco Silva, Diogo Meneses, André Petriv e João Calhau (43.23 segundos); Eduarda Ferreira, terceira no triplo salto (12,04 metros); e Simão Pereira, terceiro no salto em altura (1,99 metros).

 

Muitos parabéns a todos os atletas e respetivos treinadores!



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores