André Pimenta sagrou-se Campeão de Portugal

André Pimenta Campeão de Portugal e Sofia Lavreshina com nova marca de qualificação para Campeonato da Europa Sub20

Realizaram-se este fim de semana, na Maia, os Campeonatos de Portugal, onde o Juventude Vidigalense esteve representado por 33 atletas, nas duas jornadas da competição.

Os maiores destaques da competição foram: André Pimenta, que juntou este título de ar livre no salto em comprimento (7,57m w) ao de pista coberta, alcançado em fevereiro deste ano; e Sofia Lavreshina, que depois de fazer marca de qualificação para o Campeonato da Europa Sub20 nos 400m barreiras, correu, este fim de semana, os 400m em 55.14s, registando assim um novo recorde distrital Sub20 e Sub23.

Para além do título de André Pimenta, os atletas do Juventude Vidigalense alcançaram ainda quatro segundos lugares e dois terceiros lugares no pódio. Sagraram-se vice-campeões nacionais: Miguel Carreira no lançamento do martelo (66,65m); Flávia Costa no lançamento do dardo (46,69m); e as estafetas de 4x100m masculina (constituídas por Francisco Silva, Diogo Meneses, André Oliveira e João Calhau - 43.31s) e feminina (com um quarteto formado por:  Raquel Lourenço, Joana Carlos, Bruna Silva e Inês Cruz - 49.56s).

No terceiro lugar do pódio, para além da já referenciada Sofia Lavreshina nos 400m, ficou ainda a estafeta de 4x400m feminina, constituída por Inês Santos, Sofia Duarte, Bruna Silva e Inês Cruz (4:06.35min).

 

Muitos parabéns a todos os atletas e respetivos treinadores.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores