Atletas da JV revalidaram o título no Triatlo Distrital

Os nossos atletas alcançaram um total 9.434 pontos, mais 316 pontos que na época transata.

Realizou-se no sábado o Triatlo Técnico Distrital. Os nossos atletas alcançaram mais uma vez o título coletivo, fazendo o pleno a nível individual, ao vencer em todos os escalões.

Nos Infantis, Francisco Silva venceu no setor masculino com um total de 1.083 pontos e Diana Knyazevych venceu em femininos com um total de 1.293 pontos, ambos com um novo máximo pessoal. Ashley Nhunga subiu ao terceiro lugar do pódio com um total de 1.077 pontos. Quanto aos respetivos parciais, Francisco alcançou os seguintes resultados: 10.68 segundos nos 60 metros barreiras (recorde pessoal), 8,44 metros no lançamento do peso (recorde pessoal) e 4,39 metros no salto em comprimento (recorde pessoal). Para Diana os parciais foram: 6,92 metros no lançamento do peso, 10.73 segundos nos 60 metros barreiras (recorde pessoal) e 4,31 metros no salto em comprimento (recorde pessoal).

Em Iniciados, Rodrigo Agostinho venceu a competição com um novo Recorde Distrital de 1.922 pontos, alcançando os parciais: 8.89 segundos nos 60 metros barreiras (recorde pessoal), 6,23 metros no salto em comprimento e 10,49 metros no lançamento do peso. André Pimenta foi segundo classificado com um total de 1.759 pontos, um novo recorde pessoal, melhorando ainda os seus recordes pessoais em todas as provas.

No setor feminino, Eduarda Ferreira venceu com um novo recorde pessoal, totalizando 1.882 pontos, com os seguintes parciais: 5,22 metros no salto em comprimento (recorde pessoal), 9.83 segundos nos 60 metros barreiras (recorde pessoal) e 9,83 metros no lançamento do peso.

 Recorde-se que em Juvenis, Juliana Brites e Rúben Antunes haviam também vencido esta competição, totalizando, respetivamente, 1.723 pontos e 1.531 pontos.

 

Destaques no Meeting António Monteiro

Em simultâneo com o Triatlo Distrital realizou-se o Meeting António Monteiro. O grande destaque vai para o excelente recorde pessoal de Andreia Grácio nos 60 metros, terminando em 7.96 segundos que lhe valeram a segunda posição. Bruna Silva também melhorou para 8.31 segundos, completando o pódio.

Evelise Veiga subiu ao terceiro lugar nos 60 metros barreiras com o tempo de 9.39 segundos. Destaque ainda para o resultado de Cátia Jacinto nos 400 metros, 60.79 segundos, marca de qualificação para os Campeonatos de Portugal.

No setor masculino, Ricardo Mendes subiu ao segundo lugar do pódio nos 60 metros barreiras (8.96 segundos) e ao terceiro lugar no salto em altura com 1,80 metros.



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores