Atletas da JV lançaram para o pódio

Dez medalhas conquistadas no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos

 

A Juventude Vidigalense tem uma larga tradição no setor de lançamentos e hoje provou que continua a formar jovens de grande valia para estas disciplinas do atletismo.

No Campeonato Nacional de Lançamentos Longos, que decorreu ao longo de todo o dia de hoje no Centro Nacional de Lançamentos, participaram onze atletas em representação do nosso clube.

Num dia com condições climatéricas bastante adversas para a prática destas disciplinas do atletismo, em que a chuva e o frio foram uma constante, os nossos atletas conseguiram algumas prestações de destaque, sendo de salientar a conquista de três títulos nacionais.

Miguel Carreira esteve uma vez mais em evidência ao alcançar a sua segunda melhor marca de sempre no lançamento do martelo, com um ensaio a 62,06. Este registo permitiu-lhe confirmar a marca de qualificação para a Taça da Europa de Lançamentos que se disputará em Arad, na Roménia, em 12 e 13 de março e alcançar o título nacional de sub-23, além de ter obtido a segunda posição em termos absolutos.

Daniela Paço foi outra atleta em evidência ao sagrar-se campeã nacional de sub-23 do lançamento do martelo com um ensaio a 54,63, que também lhe permitiu alcançar a terceira posição em termos absolutos.

Tiago Pires foi o terceiro campeão da tarde, ao vencer o lançamento do dardo para o escalão de juniores com um ensaio a 54,20.

Ophelie Oliveira também conquistou duas medalhas, sendo vice-campeã nacional de sub-23 no lançamento do disco com 42,22, marca que lhe proporcionou ainda a terceira posição no campeonato absoluto.

Mariana Cerejo foi também vice-campeã nacional de juniores de disco com recorde pessoal de 37,43.

Por fim uma palavra para as medalhas de bronze alcançadas por Nuno Carvalho no lançamento do dardo destinado ao escalão de sub-23 e por Rafael Teixeira no lançamento do martelo destinado ao escalão de juniores.

Na seguinte tabela poderá consultar os dados de todos os nossos atletas que conquistaram medalhas neste campeonato nacional:

classificação

atleta

disciplina

escalão

resultado

Miguel Carreira

martelo

sub-23

62,06

Daniela Paço

martelo

sub-23

54,63

Tiago Pires

dardo

juniores

54,20

Miguel Carreira

martelo

seniores

62,06

Mariana Cerejo

disco

juniores

37,43

Ophelie Oliveira

disco

sub-23

42,22

Daniela Paço

martelo

seniores

54,63

Ophelie Oliveira

disco

seniores

42,22

Nuno Carvalho

dardo

sub-23

48,84

Rafael Teixeira

martelo

juniores

52,05

 Parabéns aos nossos atletas e respetivas equipas técnicas por mais esta jornada gloriosa para as nossas cores!

 

Relacionados:

Resultados Provisórios



Parcerias Institucionais

  • European Athletics

    +
  • Federação Portuguesa de Atletismo

    +
  • Associação Distrital de Atletismo de Leiria

    +
  • Instituto Português do Desporto e Juventude

    +
  • Câmara Municipal de Leiria

    +

Patrocinadores